Google+


Núcleo cooperativista organiza ações na Rota de Lazer
Programação na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, das 9h às 12h30, vai contar com atrações culturais e distribuição de água, pipoca e algodão doce.

A Rota do Lazer deste domingo, dia 25 de setembro, na Rua XV de Novembro, terá a presença do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). Uma ação social para toda a comunidade será uma extensão do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em julho. Neste ano, a data também contou com a arrecadação de 8,8 toneladas de mantimentos que foram doados ao Banco de Alimentos de Blumenau. O evento é gratuito e aberto, mas em caso de chuva a programação será remarcada para outra data.

Integrantes do núcleo ficarão em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, das 9h às 12h30, oferecendo ao público jogos cooperativos, atividades de dança circular, apresentações musicais e teatrais, pintura facial, além de distribuição de água, pipoca e algodão doce. “A ideia é somar forças entre as cooperativas. Queremos levar a toda comunidade, por meio do cooperativismo, diversão, educação e fazer a promoção do senso de cooperar”, destaca a coordenadora do Núcleo, Naiara Emerenciano Baron.

Outras atividades

A Rota de Lazer também contará com o Brique de Blumenau, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). A feira levará artesanato, moda e gastronomia para as ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e XV de Novembro. O evento, que oferece ao público música e diversão, é mais uma alternativa de lazer deste domingo, dia 18 de setembro, das 9h às 16h30. O acesso a toda a estrutura é gratuito, com espaço de recreação para as crianças e totalmente pet friendly.

A novidade da edição é que a feira se estenderá para os dois lados da Rua XV de Novembro e contará com mais um palco, o que permitirá ampliar a programação musical. Além disso, para facilitar a localização dos visitantes, as ruas Curt Hering e Floriano Peixoto serão exclusivas para gastronomia, deixando a XV totalmente para o artesanato. A feira também contará com uma barraca para troca de figurinhas do álbum da Copa. A união com o sistema S, no caso do Senai, é uma medida que veio fortalecer a feira de rua como alternativa de lazer em dois domingos por mês.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 15/09/2022 16:34 - 324 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação