Google+


Secretaria de Cultura vai reformar sala dos Amigos do Braille
Melhorias na sede da associação permitirá a ampliação do atendimento ao público.

Nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Braille, data de nascimento do francês Louis Braille, o criador deste importante sistema de escrita tátil há cerca de 200 anos. Uma das novidades para este ano, será a reforma e a readequação do espaço ocupado pela Associação Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

Celebrar o Dia do Braille tem como objetivo principal conscientizar a sociedade e exigir maior acessibilidade nas empresas. “É uma oportunidade para sugerir a adoção do sistema em embalagens, cardápios e serviços como ato de responsabilidade social e respeito às pessoas com essa deficiência”, comenta o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Louis Braille perdeu a visão aos três anos devido a um acidente que causou infecção nos dois olhos. Porém, deixou de legado um sistema inovador que veio para atender as necessidades das pessoas cegas. “A reforma da sala da ACBB resultará num espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades”, destaca Rodrigo Ramos. “Com a reforma, as ações da associação poderão ser ampliadas e mais pessoas com algum tipo de deficiência visual ou interessados na área poderão ser atendidos.”

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 04/01/2022 16:44 - 211 visualizações



Fotos