Google+


Secretaria de Cultura lança edital de ocupação
Município disponibiliza três salas localizadas no prédio da antiga prefeitura. Período de inscrições começa no dia 9 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) lançou nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, o edital de ocupação de espaços (Edital Número 01/2019) para 2020. O objetivo é proporcionar a ocupação de três salas localizadas no prédio histórico da SMC (Rua XV de Novembro, nº 161, Centro) por meio de seleção, com o fim de promover a produção cultural, economia da cultura e oficinas. Para efetivar as inscrições o interessado deverá entregar a documentação e o comprovante de depósito pessoalmente na SMC, na Diretoria de Cultura, no período entre 9 e 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

A ocupação dos espaços ocorrerá até duas vezes por semana, de segunda a sexta-feira em até dois períodos para cada selecionado, no horário compreendido entre 8h às 17h30 (dividido em dois períodos: das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, a ser sugerido pelo inscrito). A ocupação ocorrerá a partir da terceira semana de fevereiro de 2020 até a primeira semana de dezembro do mesmo ano.

Poderão inscrever-se pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos), que desenvolverão trabalhos culturais voltados para a comunidade blumenauense. O valor de R$ 25 por inscrito deve ser depositado no Banco do Brasil (001), agência 00957, conta corrente número 29033-5, em nome Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (CNPJ n. 83.108.357/0001-15).

Os interessados poderão inscrever suas propostas nas seguintes áreas: Música; Artes Visuais, Design e Moda; Teatro e Circo; Cinema e Vídeo; Biblioteca, Literatura e Livro; Comunicação e Formação em Cultura; Cultura Popular e Artesanato; Museus e Espaços de Memória; Patrimônio Material e Imaterial; e Dança. As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação especialmente criada para este fim, nomeada pelo secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos.

Os nomes dos selecionados serão publicados no dia 27 de janeiro na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no site https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural (na lateral esquerda em Editais) e nas redes sociais da SMC. Eles deverão pagar o valor de R$ 50 ao mês por período de ocupação para a manutenção do espaço, mesmo se não for utilizado em um determinado mês, cujo valor deverá ser quitado até o dia 10 de cada mês direto para a Diretoria de Cultura, mediante entrega de recibo.

Saiba mais

Inscrições: de 9 a 18 de dezembro, na Diretoria de Cultura

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h

Salas/espaços disponíveis

Sala de Oficinas (50m²): Artes Visuais, Design e Moda

Cine Teatro Edith Gaertner (40m²): Música, Teatro e Circo, Cinema e Vídeo, Comunicação e Formação em Cultura e Dança

Espaço Elfy Eggert (150m²): Música, Teatro e Circo, Biblioteca, Literatura e Livro, Cultura Popular e Artesanato, Patrimônio Material e Imaterial, Artes Visuais, Design e Moda, Cinema e Vídeo, Comunicação e Formação em Cultura, Museus e Espaços de Memória e Dança

Link do edital: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//edital-ocupacao-espacos-fcblu

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 08/11/2019 15:36 - 522 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello / SMC
  • Foto: Sérgio Antonello / SMC