Google+


Secretaria de Cultura começa a vender selo histórico
Foram produzidas 5 mil unidades para homenagear os 200 anos de nascimento do Dr. Blumenau.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) distribuiu na manhã desta terça-feira, dia 10 de setembro, os primeiros selos comemorativos dos 200 anos de nascimento do Dr. Hermann Otto Blumenau, fundador da cidade. As unidades foram entregues aos servidores da casa como forma de agradecimento ao trabalho prestado. As 5 mil unidades lançadas no dia 2 de setembro pelo superintendente estadual dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira, já estão disponíveis para venda a R$ 4 na agência Centro dos Correios (Rua Curt Hering, 315) e no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva (Alameda Duque de Caxias, 64).

A prefeitura providenciou um carimbo que, pelos próximos 30 dias, estará em todas as correspondências emitidas em Blumenau. Após esse período, o item entrará para o Acervo Histórico do Museu dos Correios. Uma réplica ficará no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva e estará em exposição no Museu da Família Colonial. “O carimbo ficará na agência Centro até a primeira semana de outubro, para aqueles que também quiserem ter a marca histórica registrada”, lembra o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos. “Os colaboradores da SMC foram os primeiros a receber o selo, uma vez que integram a equipe que trabalha com o fazer cultural da cidade e estão diretamente envolvidos com a história diária da secretaria”.

O lançamento do selo é uma reverência à memória de um dos principais personagens da história blumenauense, que consolidou a formação do povoado e que construiu um projeto de colonização regional de grande sucesso. A programação especial festiva começou no dia 30 de agosto, junto com as atividades dos 169 anos do município.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 10/09/2019 15:15 - 226 visualizações



Fotos
  • Foto: Marlene Anuseck / SMC