Google+


Sarau e roda de conversa realçam a poesia como instrumento da paz
Evento destacou poemas de Carlos Drumonnd de Andrade, Adélia Prado, Manoel de Barros, Ferreira Gullar, Manoel de Barros, Cecília Meirelles, entre outros.

A escritora e produtora cultural Terezinha Manczak promoveu no dia 14 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, um sarau e roda de conversa com o tema “A poesia como instrumento de paz”. A gerente Cristina Carvalho fez uma breve abertura, representando a secretária municipal de Cultura e Relações Institucionais Sueli Petry.

O evento foi coordenado pela poeta Terezinha Manzak que é Diretora Regional para Santa Catarina pelo Fórum,  Internacional de Literatura para a Cultura da Paz (Iflac). Foram momentos especiais regados por poesias, relatos e debates em prol da literatura e pela cultura da paz. As integrantes da mesa Juranildes Maria de Souza, Marina Brasil Francisco e Sandra Bugmann abrilhantaram a noite com declamações de poemas de Carlos Drumonnd de Andrade, Adélia Prado, Manoel de Barros, Ferreira Gullar, Manoel de Barros, Cecília Meirelles, entre outros.

A mediadora do encontro Terezinha Manczak é diretora regional do Fórum Internacional de Literatura para uma Cultura de Paz (Iflac). Foram selecionados para o evento poemas que abordam ou inspiram temas relacionados à paz, justiça social e convivência harmoniosa. Um dos pontos altos foi a possibilidade de interação com o público.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 16/05/2024 17:27 - 644 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC