Google+


Samuel de Oliveira lança mostra fotográfica virtual e exposição na Furb
Projeto Um Olhar Antes da Pandemia apresenta registros fotográficos dos eventos culturais

O fotógrafo Samuel de Oliveira apresenta ao público o projeto Um Olhar Antes da Pandemia, mostra com registros fotográficos de eventos culturais promovidos em Blumenau e região antes da pandemia de Covid-19. No dia 26, a abertura é virtual com Live, às 19h30, pelo canal www.youtube.com/@nanepereira_npca com participação dele e da curadora e produtora cultural Soila Freese, falando sobre o projeto e as 100 imagens da exposição digital que serão disponibilidades no dia pelo www.samueldeoliveirafotografo.com. Exposição virtual com 100 fotos ficará disponível até dezembro de 2024.

Outra ação ocorre no dia 27 de junho, com a abertura da exposição física às 19h, no bloco S da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A mostra vai reunir 15 fotografias, além de roda de conversa com o fotógrafo e a curadora do projeto. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade. 

O projeto é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), e contemplado no Prêmio Herbert Holetz. Como contrapartida social, o artista fará mais sete ações com exposição itinerante e roda de conversa em universidades e escolas da rede pública de ensino de Blumenau.

 

Saiba mais

 

Live de abertura da exposição virtual Um Olhar Antes da Pandemia

Dia 26 de junho, às 19h30, pelo canal www.youtube.com/@nanepereira_npca

Exposição virtual com 100 fotos ficará disponível até dezembro de 2024

 

Abertura da exposição física Um Olhar Antes da Pandemia e Roda de Conversa

Dia 27 de junho, às 19h, bloco S da Furb (Rua Antônio da Veiga, 140, Itoupava Seca)

A mostra segue até 7 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 21h45

15 imagens de 30x40

Ações gratuitas e abertas ao público

Curadoria artística: Nane Pereira e Soila Freese

Produção executiva: Soi Arte e Cultura

Fotografias: Samuel de Oliveira

Artes: Lanznaster Design & Ilustração

Classificação indicativa: Livre

O fotógrafo

Samuel de Oliveira é fotógrafo brasileiro, de Cuiabá, Mato Grosso. Desde menino registrava os movimentos dos amigos, da natureza, e das reuniões de família na fazenda dos pais na capital mato-grossense. Nada passava despercebido ao olhar, pela lente da máquina analógica Yashica MG2, que ganhara de presente da família. O artista fotografa a pesca da tainha desde 2013, em Bombinhas, e desde 2017 fotografa shows e espetáculos em todo o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde reside desde 2010. Fez curso de Fotografia de Espetáculo com o fotógrafo João Caldas, e desde 2016 vem se especializando em fotografia de espetáculos teatrais, concertos musicais, dança e shows

Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 31/05/2023 14:56 - 482 visualizações



Fotos
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação