Google+


Rotarianos do Distrito 4.652 visitam Museu Fritz Müller
Integrantes do clube de serviços estiveram no local para acompanhar o andamento do projeto de revitalização das estações de energia e do jardim.

A diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, professora Sueli Petry, representou a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) na visita que o governador do Rotary do Distrito 4.652, Erlon Cimardi, e a esposa dele, Katia Cirmardi, fizeram ao Museu Fritz Müller. A comitiva esteve no local na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto, para conhecer o museu e o projeto de revitalização das estações de energia e do jardim.

 

O governador Erlon Cimardi está na cidade em visita oficial ao Rotary Club de Blumenau Fritz Müller e ao Rotary Club Blumenau Açu. Na parte da tarde, aproveitou para visitar e conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos clubes locais. Entre as atividades que o grupo de serviço desenvolve na cidade está a manutenção dos jazigos da família Fritz Müller.

 

O Distrito 4.652 abrange um território que se estende desde a divisa do Paraná ao Rio Grande do Sul, sendo composto por 118 clubes em 62 cidades e um universo de 2.300 rotarianos. Atualmente trabalha junto com o Rotary Fritz Müller na aplicação do subsídio distrital que auxilia no projeto de revitalização do museu que funciona na casa onde residiu a família do naturalista alemão. O antigo proprietário do imóvel tinha uma coleção de objetos que encontrava durante as pesquisas.

 

Líderes internacionais

 

Em termos internacionais, o Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões. Foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, em Chicago (EUA), por quatro amigos interessados em desenvolver um ambiente para discutirem negócios e fomentarem amizades. Com o passar dos anos, começaram a desenvolver atividades comunitárias até se tornarem um clube de serviço. Está presente em Blumenau há mais de 70 anos e hoje conta com 11 clubes estruturados.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 11/08/2022 17:30 - 283 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação