Google+


Reynaldo Pfau recebe comenda do Mérito Cultural Fritz Müller
Honraria foi entregue pela Câmara dos Vereadores ao Comendador da Cultura que também interpreta o naturalista alemão nos eventos da cidade.

A Câmara de Vereadores entregou terça-feira, dia 29 de novembro, a Comenda Municipal do Mérito Fritz Müller. A homenagem faz parte da programação dos 200 anos de nascimento do naturalista alemão que viveu em Blumenau no período da colonização. A casa instalou uma comissão temporária para tratar do bicentenário de nascimento do personagem. A sessão solene foi proposta em caráter especial pela vereadora Cristiane Loureiro.

Também participaram do evento representantes do Instituto Histórico de Blumenau (IHB), familiares de Fritz Müller e personalidades culturais da cidade. Entre os nomes que poderiam ser agraciados com a honraria, a comissão decidiu pelo biólogo de formação, da primeira turma da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Reynaldo Wilmar Pfau. O filho do farmacêutico Reynaldo e Erna Pfau, nascido em 1949, estudou no Colégio Santo Antônio, cursou Ciência Biológicas na Furb, em 1974, e Educação Artística, em 1976.

O secretário municipal de Cultura e presidente da Comissão Especial dos 200 anos de Fritz Müller, Rodrigo Ramos, representou o Poder Executivo. Em sua fala, destacou a importância de Reynaldo conseguindo trabalhar com as múltiplas linguagens profissionais, principalmente no ano de 2022, quando se celebra também seus 50 anos de vida artística. “Uma justa homenagem da Câmara. Aqui saúdo a vereadora Cristiane Loureiro pela condução dos trabalhos nesta. Pfau é comendador da Cultura do Município de Blumenau e atua ainda como cantor lírico no município.”

 

História Natural

 

Desde criança, Reynaldo teve contato com a fauna e flora, pois brincava às margens do Rio Itajaí-açu com os pais, onde aprendeu a nadar e amar a natureza. No Colégio Santo Antônio, motivado pelas aulas de Biologia ministradas pelo Frei Fulgêncio, acentuou a sua predileção pela História Natural, tomando consciência da importância da natureza.

A arte, por sua vez, sempre fez parte da sua vida familiar. Sua mãe pintava, seu pai fazia entalhes em madeira e a irmã Edla confeccionava máscaras de bambu entalhadas e pirografadas. Além disso, Reynaldo não faltava às exposições no Teatro Carlos Gomes, concertos e apresentações.

Acesse o link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=OGBP1fB991s

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 30/11/2022 14:34 - 393 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação