Google+


Projeto "Blumenau(ta): a cidade começa pelo rio" promove encontro-café
Evento gratuito e presencial está programado para domingo, dia 25 de setembro, no Clube Náutico América.

A equipe do documentário “Blumenau(ta): a cidade começa pelo rio” promove encontro-café no Clube Náutico América neste domingo, dia 25 de setembo, às 9h30, com entrada gratuita e aberto a toda comunidade. A ação faz parte da etapa de pesquisa do documentário e de uma chamada pública de registros e memórias de moradores da cidade sobre histórias, curiosidades, e a prática do remo que aconteceram às margens do Rio Itajaí-Açu. Além do encontro no domingo, a comunidade pode contribuir com informações pelo formulário https://bit.ly/blumenauta até o dia 9 de outubro.

O documentário irá mostrar a cidade de Blumenau a partir do Rio Itajaí-Açu e contar um recorte da história do Clube Náutico América em um filme de aproximadamente 40 minutos. A história da fundação de Blumenau e do Clube de Remo se mistura por compartilharem o mesmo espaço físico: a curva do rio - onde funcionou o primeiro porto fluvial da cidade e hoje está localizado o esqueleto do Edifício América e também o centro de treinamento do clube. O projeto conta com chamada pública de memórias dos blumenauenses, pesquisa para fundamentar o conteúdo do documentário, e entrevistas com atletas, arquitetos, urbanistas e cidadãos envolvidos com a história da cidade. O documentário vai abordar três temas gerais: o rio, o remo e a cidade/arquitetura.

O Projeto “Blumenau(ta): a cidade começa pelo rio” foi proposto por Amanda Persuhn Tiedt, e conta com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz. Acompanhe as notícias e novidades pelo www.instagram.com/blumenauta

Saiba mais

Documentário “Blumenau(ta): a cidade começa pelo rio”
Café-encontro: para compartilhar memórias do remo blumenauense e da curva do Rio mais famoso da cidade
Quando: 25 de setembro, às 9h30
Local: Clube Náutico América (Rua XV de Novembro, 74, Centro)
Entrada gratuita

Chamada pública

Documentário “Blumenau(ta): a cidade começa pelo rio”
Como participar: preencha gratuitamente o formulário https://bit.ly/blumenauta
Mais informações: blumenautaa@gmail.com
Período: o formulário estará disponível até 9 de outubro


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 20/09/2022 17:54 - 190 visualizações



Fotos
  • Foto: Arquivo Clube Náutico América
  • Foto: Arquivo Histórico José Ferreira da Silva