Google+


Programação da Semana do Livro começa segunda-feira
Biblioteca Municipal preparou exposição e roda de conversa com a nova geração de escritores.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller promove a partir de segunda-feira, dia 21 de outubro, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Em Blumenau, o evento sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) prossegue até quinta-feira, dia 24, com atividades voltadas ao incentivo e compartilhamento da leitura. As atividades são gratuitas, mas é aconselhável assegurar vaga pelos telefones 3381-7511 e 3381-6787.

Para começar a semana em grande estilo, no dia 21, às 9h30, está previsto o lançamento da exposição "Simão Gramlich: Percursos arquitetônicos em Blumenau”, que ficará aberta a visitação pública até o 30 de novembro. “Toda a nossa programação propõe a descoberta e o compartilhamento da leitura e a sua magia”, comenta a gerente da biblioteca Araci Cristina França de Carvalho.

No dia 22 de outubro, às 14h, está previsto um momento de interação com a nova geração de escritores que terá na condução dos trabalhos a também escritora Sofia Moura Donato. A roda de conversa terá como tema central “o escritor com apenas 15 anos”.

O projeto "Contando histórias e desenhando a magia", coordenado e idealizado pela equipe da Biblioteca Municipal, será apresentado ao público nos dias 23 e 24 de outubro. A iniciativa traz como tema "o livro e suas histórias: a magia e o desenho no contexto da leitura da criatividade e do desenvolvimento educacional". Trata-se de uma história contada e desenhada, iniciada pela contadora e finalizada em conjunto pelos participantes após todos percorrerem o processo de criação e produção de uma história inédita.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 18/10/2019 15:15 - 406 visualizações



Fotos