Google+


Programa "Hora da Leitura" atende alunos do Colégio Shalon
Biblioteca Fritz Müller fecha a semana compartilhando histórias com mais 30 estudantes interessados em livros.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller recebeu nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, mais 30 alunos do Colégio Shalon. Acompanhados pelos professores, o grupo participou de um momento muito aguardado pelas crianças: o programa "Hora da Leitura". Interessados em participar da iniciativa podem agendar horário pelos telefones (47) 3381-7511 e 3381-6787.

O cantinho da criança é um local especial pensado especificamente para receber este público. “Eles ficam alegres ao ouvir e ler histórias. As crianças interagem o tempo todo e sempre estão atentas às histórias contadas”, relata a gerente da biblioteca Araci Cristina França de Carvalho. “Este programa busca a formação de leitores, bem como a fidelização dos que já despertaram para a prática. Desta forma, oportunizamos às crianças o contato com o livro, com a literatura e com a própria Biblioteca Municipal.”

Contadores de histórias da Secretaria Municipal de Cultura compartilham com as crianças um vasto repertório de histórias da literatura infantil brasileira e estrangeira. “Segundo Fanny Abramovich, é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo. E é isto que este programa desperta e oferece aos participantes”, comenta a gerente da biblioteca. 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 04/10/2019 16:35 - 377 visualizações



Fotos
  • Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC