Google+


Professores participam de dia de estudos no MAB
Profissionais do Centro de Educação Infantil Edgar Sasse ouviram história e visitaram exposições no Museu de Arte.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebeu terça-feira, dia 10, professoras do Centro de Educação Infantil Edgar Sasse. O grupo participou do dia de estudos profissionais com a contadora de histórias Shirlei Dickmann. O artista carioca Sanagê Cardoso também acompanhou o passeio cultural e apresentou sua exposição “Sanagê Pele e Osso”.

A história “Guilherme Augusto Araujo Fernandes", escrita por Men Fox, ilustrada por Julie Vivas, da editora Brinque Book, foi narrada cuidadosamente por Shirlei Dickmann com o uso de elementos que resgatam a memória de Dona Antônia. Trata-se de uma história de amizade, sensibilidade e muito respeito aos personagens. Ao final do trabalho, as professoras visitaram as exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) e conheceram as obras da quarta temporada do ano.

As salas expositivas apresentam os frutos de talentosos artistas da Finlândia, Argentina, Itália, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Os trabalhos ficam em exposição até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A classificação indicativa de idade é livre e a entrada é franca.

Contato com o artista
O artista carioca Sanagê Cardoso recepcionou o grupo e apresentou sua exposição “Sanagê Pele e Osso”, com trabalhos híbridos que transitam entre pintura, escultura e relevo. Suas obras convidam para uma imersão estética e sensorial na questão racial e suas consequências na sociedade contemporânea. A mostra é resultado de mais de quatro anos de pesquisas do material e texturas. A linguagem é direta, cada uma das 10 telas e o objeto escultórico se referem a alguns países africanos por onde passaram homens, mulheres e crianças capturados e vendidos como escravos para trabalhar em fazendas e minas.

Saiba mais

4ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca
 

Expositores

Não é possível voltar o relógio, de Hannu Palosuo (Finlândia)

Sinfonia do espaço, de Jorge Miño (Argentina)

Além do sinal e da matéria, de Alex Caminiti (Itália)

Sanagê Pele e Osso, de Sanagê (DF)

Entre o mundo maravilhoso e fabulações, de Andréa Brächer (RS)

Hipótese Gaia, do Coletivo Duas Marias (PR)

Ilhas levadiças, de Jan M.O. (SC)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 11/09/2019 09:00 - 293 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC
  • Foto: Divulgação / SMC