Google+


Pesquisadores investigam a história do Movimento TBT
Descobertas referentes ao período entre 2010 e 2014 começam a ser divulgadas no dia 24 de janeiro.

As artistas Ester Graf, Camila Pimenta, João Alves Jr. e Rafael Koehler pesquisam a história da Temporada Blumenauense de Teatro (TBT) no projeto TBT Trajetória. As descobertas contidas no capítulo 2, que trata do movimento entre os anos de 2010 até 2014, começam a ser divulgadas no dia 24 de janeiro. O projeto cultural é patrocinado pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC).

TBT é um movimento cultural de grupos, companhias teatrais, artistas e produtoras atuantes em Blumenau. Em 2022, a TBT completa 17 anos de difusão da arte teatral na região, promovendo discussões mensais acerca do fazer teatral, ações de formação de plateia, apresentações de grupos locais e peças convidadas, promoção de festivais, oficinas e trabalhos de fortalecimento da rede de artistas.

O projeto TBT Trajetória - Capítulo 2 foi contemplado no 3º Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, sendo uma proposta da ENTRE-teatroperformativo, Cia. artística que abarca os trabalhos e parcerias do professor Rafael Koehler, que coordena a pesquisa. O artista é um dos fundadores do Movimento TBT e faz esta pesquisa em parceria com as integrantes da Temporada: a produtora Camila Pimenta, e as artistas Ester Graf e João Alves Jr.

Resgate

 

A iniciativa dá continuidade ao resgate e registro da história do movimento. O capítulo 2 da investigação será disponibilizado para o público no site do Movimento TBT, na aba história, fotografias, filipetas, informações como ficha técnica, sinopse, entre outros materiais dos 49 espetáculos apresentados na TBT nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 e as atividades extras realizadas nesse recorte de cinco anos (rodas de conversa, oficinas, festivais, saraus, etc). É possível acompanhar um compacto da pesquisa no Instagram do Movimento TBT, onde serão publicadas semanalmente informações sobre as atualizações da pesquisa no site.

Além da pesquisa, estão previstos para março outras ações sobre a história do movimento: o lançamento de dois novos episódios do podcast TBT Trajetória com conversas das pesquisadoras e artistas participantes sobre os anos pesquisados, que estarão disponíveis no canal do movimento na plataforma Spotify (onde é possível ouvir os quatro episódios lançados em 2021).

Saiba mais

 

Acompanhe nas redes sociais

Instagram: www.instagram.com/temporadablumenauensedeteatro

Site: www.movimentotbt.art/blog

Contatos: (47) 9-9936-6967 (Camila Pimenta - produtora) e (47) 9-9963-8747 (Rafael Koehler)

E-mail: tbttrajetoria@gmail.com

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/01/2022 17:43 - 342 visualizações



Fotos