Google+


Parque da Leitura recebe dois escritores neste sábado
Pablo Lugones e Nana Toledo são os convidados especiais para a edição deste sábado, dia 13.

A próxima edição do Parque da Leitura recebe, neste sábado, dia 13, a visita dos escritores Pablo Lugones, autor dos livros "O passeio" e "Dez motivos para você vir logo aqui em casa", e Nana Toledo que tem muitas obras publicadas entre elas "O monstro do pé molhado" e "O abraço do gigante", todos publicados pela Editora Gato Leitor. As atrações deste fim de semana antecipam as comemorações do Dia do Escritor (25 de julho) e proporcionam interação dos autores com os frequentadores do Ramiro Ruediger. As atividades começam às 9h e a participação é gratuita. O evento será cancelado apenas em caso de chuva.

Os escritores estarão presentes, das 10h às 11h30, para um bate-papo com os leitores. Contarão um pouco de suas trajetórias e desafios que encontram neste processo de encantar os leitores com a literatura. “Além desta interação, teremos nesta edição contos de histórias dos livros desses autores e também de outros”, destaca a coordenadora de Projetos de Leitura da Fundação Cultural e do Comitê Regional do Proler Blumenau, Shirlei Dickmann. “Teremos disponíveis para leitura o jornal do dia, revistas, livros informativos, poesias, contos, biografias, livros de piadas e um vasto acervo de histórias modernas.”

Na última edição deste primeiro semestre, o Parque da Leitura terá uma edição itinerante no dia 27 de julho, que acontecerá na Praça do Mausoléu Dr. Blumenau. A iniciativa faz parte das festividades da Semana da Imigração Alemã. “Nesta edição teremos contações de história na língua alemã”, antecipa Shirlei Dickmann.

Autores convidados
Nana Toledo - nasceu em Blumenau. É cantora, compositora e escritora. Tem formação como Educadora Musical e Pedagoga graduada pela Furb. É especialista em Alfabetização e Literatura pela Univali de Itaja, Pós-Graduada em Musicoterapia pela Faculdade Internacional de Curitiba (PR). Atua como contadora de histórias e focalizadora de Danças Circulares. Gosta de estar numa roda cantando, contando histórias ou dançando de mãos dadas. Com mais de 20 anos de experiência, acumula prêmios nacionais e estaduais, tanto na música como na Educação.

Pablo Lugones - Nasceu em Buenos Aires, Argentina. No começo dos anos 90 estudou quadrinhos e fez curso de Publicidade. Em 1995, mudou para o Brasil, onde vive até hoje. Trabalhou como redator publicitário e produtor cultural, elaborando e dirigindo artisticamente projetos nas áreas de literatura e música. Atualmente é o coordenador editorial da Gato Leitor.

Programação para o segundo semestre

17 de agosto
24 de agosto
14 de setembro
28 de setembro
5 de outubro
19 de outubro
9 de novembro
23 de novembro
7 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Ramiro Ruediger

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 10/07/2019 09:15 - 646 visualizações



Fotos