Google+


Parque da Leitura destaca a valorização do livro infantil
Edição do dia 27 de abril contará com a participação especial da professora e escritora Regiane Melo.

O Parque da Leitura de sábado, dia 27 de abril, tem na programação ações alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril. Estão previstas abordagens com temáticas literárias em alusão a Monteiro Lobato e outros contos infantis. A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucional (SMC) contará com a participação da professora e escritora Regiane Melo, autora do livro “E o monstro Crescia”. As edições mensais são programadas para os parques Ramiro Ruediger, pela manhã, e das Itoupavas, no período da tarde.

A obra "E o Monstro Crescia" apresentada a história de uma garotinha sonhadora que, em meio às suas imaginações, sempre se deparava com um monstro que a amedrontava. Após a visita de sua avó, descobre o motivo por trás da aparição do monstro e, com isso, encontra coragem para enfrentar os seus medos.

Com uma narrativa simples, repleta de carinho e inspirada em uma história real, o livro encanta leitores de todas as idades. A publicação aborda temas fundamentais, como vencer o medo e compreender melhor os fenômenos naturais, proporcionando uma valiosa lição de coragem e aceitação.

A autora do livro é professora da rede municipal de ensino de Blumenau, pedagoga formada e pós-graduada. A paixão pela educação tem inspiração em sua infância. Atualmente trabalha na EBM Professora Zulma Souza da Silva. “Iniciei a carreira como escritora em 2023, quando decidi tirar ‘E o monstro crescia’ da gaveta”, conta. “A história estava guardada desde 2020, época em que vivemos a pandemia da COVID 19. Em breve será publicado o segundo livro de literatura infantil”.

Saiba mais

Parque da Leitura

Quando: sábado, dia 27 de abril

 

Locais:

Parque Ramiro Ruediger, das 9h às 11h30

Parque das Itoupavas, das 14h às 17h

Em caso de chuva, o evento será cancelado

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 22/04/2024 16:18 - 910 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação