Google+


Oficinas abordam produção sonora e arte plástica visual
As primeiras lives serão transmitidas nos dias 25 e 26 de fevereiro pelo Instagram.

Produção sonora e arte plástica visual em construção, sintonia e comunhão são os temas das oficinas que serão transmitidas nos dias 25 e 26 de fevereiro, 2 e 3 de março, no Instagram do guitarrista, violonista, produtor musical e diretor artístico, Jackson Carlos. As lives-oficinas serão produzidas em parceria com dois artistas visuais expoentes e contemporâneos, Jean Tomedi e Felipe Coff. Os participantes vão falar sobre os processos criativos e desenvolvimento das obras do projeto Bordões. As apresentações são gratuitas e abertas a toda comunidade, sempre às 19h neste link.

As oficinas on-line são as contrapartidas sociais do projeto Bordões, que contempla a gravação de um EP com quatro músicas em formato solo. Álbum irá expressar a identidade, as nuances e as peculiaridades de cada instrumento proposto e que será lançado em todas as plataformas digitais do artista no dia 3 de março. O processo criativo entre música, artes visuais, segundo Jackson Carlos, é uma forma de reforçar a importância das atividades artísticas que acontecem nas cidades e seus reflexos.

Os instrumentos

O projeto é viabilizado por meio de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). O título Bordões faz referências aos instrumentos de cordas usados neste trabalho: a guitarra, os violões de cordas de aço e nylon, e contrabaixo.

Há anos Jackson Carlos vem desenvolvendo estudos e pesquisas sobre as linguagens do jazz, música brasileira e instrumental. No projeto ele pretende apresentar um pouco dessas pesquisas em formato sonoro.

Saiba mais

Lives-oficinas do projeto Bordões, de Jackson Carlos

Dias 25 e 26 de fevereiro: Jackson Carlos com Jean Tomedi

Dias 2 e 3  de março: Jackson Carlos com Felipe Coff

Horário: às 19h, pelo www.instagram.com/jacksoncarlosmusic

Gratuita e aberta a toda comunidade

Classificação etária: Livre

Produção executiva: Fernanda Rickmann

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 22/02/2021 16:27 - 234 visualizações



Fotos