Google+


Oficina promove a "cultura do movimento e da criação"
Cerca de 300 crianças e educadores participaram das ações do projeto Laboratórios do Corpo Criativo: territórios imaginários.

Foto: Sabrina Marthendal/Divulgação

Blumenau recebeu a última oficina do projeto “Laboratórios do Corpo Criativo: territórios imaginários”, ministrada pela arte-educadora e artista, Deda Silveira. Cerca de 300 crianças e educadores foram beneficiadas gratuitamente com as atividades no CEI Emília Piske, no Bairro Fortaleza Alta, na EBM Alice Thiele, no Garcia, EBM Alberto Stein, na Velha; e EBM Pedro II, no Progresso. O projeto também passou pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) com um laboratório voltado a educadores, ministrado pela artista.

Todas as ações contaram com acessibilidade em LIBRAS. “As oficinas-laboratórios do corpo criativo buscaram promover a cultura do movimento e da criação que inclua crianças e as diversas infâncias como protagonistas”, explica Deda Silveira. “Poder abrir este tempo-espaço nos intramuros da escola, tempo-espaço inventivo, criativo e inclusivo, ressignifica para mim o lugar da Arte Educação. São tantos os desafios da escola contemporânea e é urgente compreender a Arte em sua potência mediadora”, complementa.

O projeto “Laboratórios do Corpo Criativo: territórios imaginários”, de Deda Silveira, é contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei 195/2022) por meio do Edital de Chamamento Público SMC n. 002/2023. Inscrição nº 25.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 24/05/2024 17:22 - 407 visualizações



Fotos
  • Foto: Sabrina Marthendal/Divulgação
  • Foto: Sabrina Marthendal/Divulgação
  • Foto: Sabrina Marthendal/Divulgação