Google+


Oficina de Canto Coral abre inscrições a partir de segunda-feira, dia 19
Cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos atenderá duas turmas com 25 alunos cada.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) começa a receber nesta segunda-feira, dia 19, inscrições para a "Oficina Canto Coral: Técnicas e Vivências Vocais", com Lúcia Passos. O valor de R$ 40 da inscrição deve ser pago até o dia 13 de setembro na Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). As aulas estão previstas para os dias 21 e 22 de setembro, com 25 vagas de manhã e outras 25 à tarde.

A mineira Lúcia Passos está radicada há 40 anos no Rio Grande do Sul, é cantora e professora de técnica vocal. Atuando junto aos solistas, coros e regentes no estado onde mora e também no Brasil. É professora de Técnica Vocal na Oficina de Música de Curitiba e, através do Projeto Villa Lobos da Fundação Nacional de Artes (Funarte), fez oficinas em todo o país, colaborando na formação de coros e preparadores vocais.

Como cantora, participou de recitais de música de câmara no Brasil e exterior e também foi solista de orquestras brasileiras. Foi coordenadora cultural na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), onde desenvolveu projetos culturais como o Sempre às Terças, Projeto Seis e Meia-Música na Capela, séries de concertos e shows. Atualmente é sócia e diretora artística da Produções e Promoções Artísticas (Presto), em São Leopoldo (RS), que promove há 10 anos o Projeto MusiCâmara. Lúcia também se dedica à orientação de cantores, atores e professores no Espaço Livre de Música e faz a preparação vocal do coro Madrigal Presto, criado em 2008 com o objetivo de difundir a música erudita.

Saiba mais
O que: Oficina Canto Coral: Técnicas e Vivências Vocais
Quando: dias 21 e 22 de setembro
Primeira turma: sábado das 9h às 12h e domingo das 9h às 12h/13h30 às 16h
Segunda turma: sábado das 14h às 17h e domingo das 9h às 12h/13h30 às 16h
Ministrante: Lúcia Passos
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Inscrições e informações adicionais: pelo e-mail cultura@fcblu.com.br ou pelo telefone (47) 3381-6193
Inscrições: de 19 de agosto a 13 de setembro
Valor: R$ 40 - deve ser pago até o dia 13 de setembro na Diretoria de Cultura - Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Apoio cultural: Neumarkt e Norte Shopping
Realização: Prefeitura e FCBlu


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 14/08/2019 15:30 - 773 visualizações



Fotos