Google+


Museu e biblioteca marcam presença na Feirinha da Servidão
Evento acontecerá neste sábado e domingo, dias 8 e 9, das 10h às 20h.

Equipes do Museu da Família Colonial e da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller estarão presentes na 48ª Feirinha da Servidão, que ocorre neste sábado e domingo, dias 8 e 9, na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura, no Centro, das 10h às 20h. A personagem da ex-atriz Edith Gaertner, filha de Victor Gaertner, sobrinho-neto do fundador da cidade, será interpretada por colaboradores da Fundação Cultural. Além disso, a Biblioteca Ambulante também participará da programação do sábado, dia 8, a partir das 13h.

“A Feirinha completa cinco anos e nesta edição a Biblioteca Municipal estará presente levando cultura, alegria e o mundo mágico dos livros por meio da contação de histórias”, comenta a gerente da biblioteca, Araci Cristina França de Carvalho.

Lixo na passarela

A Fundação Cultural de Blumenau, por meio da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, em parceria com o Centro de Educação Infantil (CEI) Marieta Deeke Sasse e a Escola do Legislativo Dr. Fritz Müller, recebe em suas instalações a Exposição Reciclados. O projeto foi desenvolvido por crianças na faixa etária de 4 a 5 anos do pré-misto, com o objetivo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. A mostra ficará aberta para visitação pública até domingo, dia 9, e após seguirá para a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci).

“As peças da exposição foram confeccionadas com materiais reciclados, como plástico bola, tampinha de refrigerante, garras pet, papelão, vassouras, sacolas plásticas, pratos plásticos e de papelão, entre outros materiais”, conclui Araci Cristina.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 06/12/2018 09:15 - 99 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB