Google+


Museu de Hábitos e Costumes troca peças em exposição
Nova atração representa o estilo de vestir das mulheres nos veraneios entre os anos 1930 e 1990.

A mostra de maiôs antigos é a nova atração para quem visitar o Museu de Hábitos e Costumes neste verão. As peças representam artigos de banho usados pelas mulheres nas décadas entre 1930 e 1990. A exposição fica aberta até o final de abril, de terças a domingos, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para crianças até oito anos e idosos a partir de 65 anos.

O Museu de Hábitos e Costumes é mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Funciona no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger (Rua XV de Novembro, 25), no Centro Histórico. Possui um amplo acervo representativo do universo do vestuário, costura, brinquedos, morar e viver em Blumenau desde o final do século XIX até a atualidade.

Grande parte do acervo foi doado ao município pela senhora Ellen Weege Vollmer. São peças de roupas masculinas e femininas, chapéus, sapatos, bolsas, acessórios diversos, brinquedos, objetos de uso doméstico que, individualmente ou em conjunto, conduzem cada visitante a uma identificação com os hábitos e costumes ali referenciados em diferentes contextos históricos, culturais e sociais. Uma verdadeira fonte para pesquisa e apreciação.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 25/01/2023 14:30 - 244 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC