Google+


Museu da Família Colonial tem novo acesso
Entrada ao lado da biblioteca pública leva a uma trilha que corta o jardim e passa pelos coelhinhos que habitam o lugar.

Quem visitar o Museu da Família Colonial vai encontrar novidades. O novo acesso foi todo decorado no estilo da Páscoa, e ganhou sete animais que simbolizam esta época do ano. A entrada agora é pelo jardim que fica ao lado da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fritz Müller. O visitante pode ver os coelhos no jardim, as exposições temporárias e objetos utilizados pelos primeiros moradores da cidade.

O espaço mantido pela Fundação Cultural preserva um acervo de 6.200 peças que eram de propriedade do fundador de Blumenau, dos colonizadores e de suas famílias. O acervo é composto por móveis, vestimentas, acessórios, utensílios domésticos e maquinários históricos e bem conservados.

Nos fundos do complexo do museu está o horto florestal, onde ainda se encontram as árvores plantadas pelo fundador da cidade. Também fica no local o famoso Cemitério dos Gatos. O local fica aberto de terça a domingo, das 10h às 16h.

 

Saiba mais

Museu da Família Colonial

Onde fica: Alameda Duque de Caxias, 64 (Rua das Palmeiras), no Centro Histórico

Ingressos: R$ 3 (inteira) e R$ 1,50 (meia). Idosos com mais de 60 anos e crianças até 8 anos, entrada é franca. Após às 15h30, também o ingresso é livre

Grupos podem agendar visitas pelo telefone (47) 3381-7516

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 16/03/2016 14:03 - 1511 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB