Google+


Mocidade Unidos do Salto do Norte faz balanço positivo do Carnaval 2024
Cerca de 3 mil pessoas brincaram ao som do samba na edição deste ano, que contou até com intérpretes de Libras.

Foto: Divulgação

A presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Unidos do Salto do Norte, Andréa da Silva Dallabrida, avalia como positivo o carnaval blumenauense deste ano. Segundo nota divulgada por ela esta semana, o desfile de rua do dia 11 de fevereiro no Bairro Salto do Norte foi memorável e encantou o público que compareceu ao evento.

A escola de samba trouxe neste ano intérpretes em Libras que acompanharam todo o desfile. A iniciativa contou com recursos da Lei Paulo Gustavo, viabilizada pelo Ministério da Cultura, por intermédio da prefeitura de Blumenau e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. “Com quase 3 mil pessoas reunidas em uma explosão de energia e alegria, o desfile encantou e emocionou os espectadores desde o primeiro passo até o último batuque”, contou a carnavalesca.

O evento movimentou a tarde nas imediações do Supermercado Garcia. “Sob o caloroso sol de Blumenau, os foliões se reuniram para testemunhar a celebração única da cultura e tradição dos brasileiros”, destacou Andréa.

Homenagem

Um dos pontos altos do desfile foi a homenagem à Nega Teresa, com o enredo "Sem feitiço sem Magia, só Simpatia". “Através da ala das baianas e a participação especial das crianças, a Mocidade Unidos do Salto do Norte conseguiu capturar a essência vibrante e colorida do Carnaval, deixando o público completamente emocionado”, contou. "Estou absolutamente emocionada com a resposta calorosa e entusiasmada do público. Nosso objetivo era não apenas entreter, mas também honrar as tradições e contar histórias que tocam os corações das pessoas. E acreditamos que alcançamos isso com sucesso."

Para ela, o desfile foi um testemunho da dedicação e paixão da comunidade de Blumenau pela celebração do Carnaval. “Com cada passo, cada batida de tambor e cada sorriso compartilhado, a Mocidade Unidos do Salto do Norte reafirmou sua posição como uma força vital na preservação e promoção da cultura brasileira.”

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 27/02/2024 13:14 - 487 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação