Google+


Mini Oktoberfest mantém tradição nas escolas
Alunos da Pedro II são os primeiros a participar da iniciativa promovida pela Banda Municipal de Blumenau e Parque Vila Germânica.

A Banda Municipal de Blumenau começa nesta quinta-feira, dia 13, a levar a Mini Oktoberfest para as escolas. A iniciativa conta com a parceria do Parque Vila Germânica, que garantirá a presença da rainha e princesas da festa. Um dos personagens típicos da Oktober, o Vovô Chopão, também vai acompanhar as apresentações ao lado dos estudantes e professores.

A primeira parada será nesta quinta-feira, às 9h30, na Escola de Educação Básica Pedro II. A ação tem como finalidade incentivar os alunos da rede pública a preservar a tradição alemã. Nessa atividade os músicos apresentarão repertório nos moldes da tradicional festa de outubro. 

A apresentação terá duração de 1h30 e busca a interação de alunos e professores com coreografias animadas e divertidas. O roteiro inclui ainda as escolas Machado de Assis, no dia 18, e Lauro Muller, no dia 27. 

Fundada em 22 de março de 1962, atualmente a banda é composta por 23 músicos e conta com a regência do maestro João Carlos Cunico. Nos ensaios abertos ao público na Fundação Cultural de Blumenau os músicos preparam o vasto repertório que abrange os estilos musicais das principais festas e eventos da cidade.

Roteiro

EEB Pedro II
Dia 13 de setembro
9h30

EBM Machado de Assis
Dia 18 de setembro
15h

EBM Lauro Muller
Dia 27 de setembro
15h

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 12/09/2018 15:51 - 215 visualizações



Fotos
  • Foto: Julie Porto / Divulgação
  • Foto: Julie Porto / Divulgação