Google+


Mafalda já dizia: "Questionar é preciso"
Trabalhos do cartunista argentino Quino podem ser vistos a partir do dia 26 de janeiro na Biblioteca Fritz Müller.

Foto: Divulgação

A personagem Mafalda criada pelo cartunista argentino Quino habitará a partir deste mês a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller. Uma exposição entre os dias 26 de janeiro e 31 de março apresentará aos visitantes da biblioteca um pouco da biografia do cartunista, de como ele criou a personagem Mafalda e as tirinhas desta garota preocupada com a humanidade.

 

A exposição foi idealizada inicialmente para o período de uma semana, mas a grande aceitação do público nas redes sociais resultou na prorrogação da mostra até o final de março. De acordo com os organizadores, foi pensando em proporcionar um acesso maior das pessoas ao universo da Mafalda, que é uma garotinha cheia de sonhos e questionamentos e todo este universo, que esta exposição chega à cidade de maneira divertida e bem humorada.

 

A personagem dos quadrinhos vai invadir os espaços de leitura, para além do bom humor e da inteligência dessa garota, ampliar as possibilidades de leitura de mundo dos visitantes e usuários da biblioteca. Na exposição haverá uma breve biografia do autor, algumas curiosidades sobre a Mafalda e seus questionamentos sobre o mundo e os problemas sociais que de certa maneira são atemporais. A personagem dos quadrinhos completa 50 anos e se mantém atual até os dias de hoje.

 

 

 

Saiba mais

 

Exposição: Mafalda na biblioteca: questionar é preciso

Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A partir de 7 de março, também aos sábados das 8h às 12h

Entrada franca

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 20/01/2015 13:48 - 2679 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação