Google+


MAB apresenta a exposição "A Natureza do Contágio"
Obras da artista Letícia Feltrin podem ser vistas na Galeria Municipal de Arte até 30 de janeiro.

Foto: Divulgação/SMC

Explorando temas como a construção da personalidade feminina, memórias, família e infância, a mostra “A Natureza do Contágio” traz 17 obras, com peças inéditas, em diversas linguagens como instalação, objetos, vídeo e multimídia, além de uma obra interativa que convida o visitante a desvendar as mensagens escondidas no fundo de uma gaveta. A exposição individual, da artista paulista Letícia Feltrin, abre ao público no dia 7 de novembro, às 19h, no Museu de Arte de Blumenau (MAB), durante a noite multicultural que contará com lançamento de livro, conversa com os artistas e show musical.

“A Natureza do Contágio” apresenta uma ótica sensível e íntima sobre discussões extremamente atuais, ao mesmo tempo em que convida para a reflexão sobre os ensinamentos que são repassados de mulheres para meninas desde os primeiros momentos da infância. Em meio a cascas de ovos, fotografias preto-e-branco, bordados e casinhas de cabeça para baixo, Letícia mostra que a memória coletiva tem uma faceta lúdica, silenciosa e perigosa.

A artista, poeta, diretora de arte e educadora Letícia Feltrin nasceu em 1997, no interior de São Paulo, e atualmente reside e trabalha na Capital. Passou pela Panamericana, em 2015, e graduou-se em Artes Visuais pela Unicsul, em 2019. Já esteve em quatro exposições coletivas, e sua primeira individual, intitulada “As Palavras Estão Todas do Lado de Dentro”, foi em agosto de 2023.

Em sua pesquisa, Letícia aborda o abuso infantil, a memória, a criação que as meninas recebem, a vulnerabilidade e a violência. Essas condições são retratadas com a utilização de fotografias e objetos, que acompanhados pelo vermelho marcante e pequenos formatos, pautam questões como a invasão, o isolamento e a insegurança.

 

Serviço

 

5ª Temporada de Exposições do MAB - ano 2024

Abertura: 7 de novembro

19h: Conversa com os artistas expositores

20h: Abertura da Temporada de Exposições

Lançamento de livro: Elogio ao Tato de Roseli Moreira

20h30: Apresentação musical

Visitas: até 30 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas para grupos podem ser agendadas pelo telefone (47) 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 29/10/2024 13:27 - 683 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC