Google+


Livro conta viagem imaginária de Goethe ao Brasil
Lançamento internacional da obra está marcado para o dia 31 de agosto no Auditório Carlos Jardim, em Blumenau.

O livro Viagem de Goethe ao Brasil: uma jornada imaginária, do escritor alemão Sylk Schneider, chega ao país pela Editora Nave, com tradução de Daniel Martineschen. O lançamento internacional da obra será em Blumenau no dia 31 de agosto, às 19h30, no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico). Parte da tiragem será distribuída gratuitamente, mas para isso é necessária a confirmação de presença pelo e-mail gabinete.smc@blumenau.sc.gov.br.

O livro mostra como Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) era apaixonado pelo Brasil. A edição que será lançada no país publica pela primeira vez gravuras, manuscritos, mapas da biblioteca particular de Goethe e reproduções de documentos inéditos. Durante o lançamento, o autor do livro, Sylk Schneider, participará de uma conversa de lançamento com o tradutor Daniel Martineschen e mediação do editor Dennis Radünz.

A publicação do livro de Viagem de Goethe ao Brasil, concebido pela Editora Nave como ‘livro de arte’, contou com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e patrocínio exclusivo da Multilog. O evento em Blumenau faz parte das comemorações de aniversário do município e tem o apoio cultural do Consulado Honorário da Alemanha, da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e prefeitura.

 

Apogeu literário

 

O escritor Johann Wolfgang von Goethe nasceu em Frankfurt na Main, Alemanha, em 28 de agosto de 1749. Era filho do juiz Johann Gaspar Goethe e de Catharina Elisabeth Goethe. O autor de "Fausto", poema trágico, obra prima da literatura alemã, faleceu em 1832. Filósofo e cientista, fez parte, junto com Schiller, Wieland e Herder, do "Classicismo de Weimar" (1786-1805), período do apogeu literário na Alemanha.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 22/08/2022 12:11 - 588 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação