Google+


Leitura Sobre Rodas encerra ano com 19 edições
Projeto promoveu 392 trocas de livros em 2018. Ação retorna na segunda quinzena de março.

Para encerrar a temporada 2018, o Projeto Leitura Sobre Rodas esteve terça-feira, dia 4, com os moradores do Condomínio Residencial Nova Casa, localizado na Rua Rudolfo Walter, 1.720, Itoupava Central. Neste encontro cheio de diversão, as famílias atendidas participaram de sessão de contação de histórias, caça ao tesouro e de uma deliciosa confraternização. De acordo com o balanço divulgado pela Fundação Cultural de Blumenau, nas 19 edições deste ano foram feitas 392 trocas de livros. O projeto retorna na segunda quinzena de março.

A gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura, da Fundação Cultural de Blumenau, Shirlei Dickmann, explica que o projeto tem o propósito de descentralizar a cultura na cidade. “Além do empréstimo de livros, são desenvolvidas atividades culturais com desafios relacionados à literatura brasileira, estrangeira e curiosidades de modo geral”, comenta. “Crianças e jovens ficam a espera de cada edição, e quando o trailer chega ao condomínio todos sabem que tem muitas histórias a espera dos leitores.”

Os leitores encontram disponíveis no acervo do trailer livros das mais variadas tipologias: quadrinhos, histórias acumulativas, poesia, contos, fábulas, parlendas, histórias modernas, biografias, livros informativos, piadas, charadas, adivinhas, livros de bebê e uma variedade de gibis. “O processo de formação do leitor se faz com projetos que apresentem propostas contínuas e motivadoras”, salienta Shirlei. “Para o próximo ano, novas atividades estão sendo planejadas com o intuito de ampliar ainda mais o publico de interesse.”

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 07/12/2018 08:20 - 53 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB