
A modelo Keren Lancia Hidalgo Nadiel venceu o concurso Beleza Negra Blumenau 2023 promovido no último sábado, dia 12 de agosto, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O mecânico Leandro da Silva Santos ficou em primeiro lugar na somatória geral na disputa entre os homens. O evento foi prestigiado por um bom número de pessoas que praticamente lotou o Auditório Carlos Jardim, cuja capacidade é para 180 pessoas.
A edição deste ano contou com a presença de Tânia Rodrigues, 43 anos, que foi a segunda mulher negra a receber um título estadual de beleza, na ocasião representando a cidade de Blumenau. Em 1996, aos 16 anos e de forma histórica, ela venceu o concurso Miss Negra Catarinense. Em 1999, foi a primeira mulher negra a receber o título de Miss Blumenau. Atualmente, atua como administradora na capital catarinense, onde reside.
A escolha da beleza negra começou em 2021 e chegou agora à terceira edição. Desde então, homens e mulheres desfilam na passarela, observados por atentos jurados e vibrante plateia. Na edição deste ano participaram 12 mulheres e três homens.
O concurso foi idealizado em 2020 pela gerente de Eventos da Secretaria de Cultura, Regina Cardoso da Silva, e criado no ano seguinte pelo modelo Marcos Vinicius da Silva. No intervalo do desfile, o público acompanhou os shows de dança do ventre com Giovanete Tonin Schmitt, o espetáculo Ginga, com a Associação Capoeira Magia da Bahia e coordenação dos mestres Trovão e Fru, e ainda NWA Dance Crew.
Saiba mais
Confira as coroações da Beleza Negra Blumenau 2023
Feminino
1° Keren Lancia Hidalgo Nadiel, 22 anos, modelo
2° Gine Ericka St. Louis, 18 anos, assistente administrativo
3° Fernanda Cardoso, 29 anos, atendente em caixa lotérica
Masculino
1° Leandro da Silva Santos, 32 anos, mecânico ferramenteiro
2° Ramon Pereira dos Santos, 26 anos, auxiliar de produção
3° Vinicius Vieira da Silva, 22 anos, modelo
Fonte: Marcos Vinicius da Silva, coordenação do concurso
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 17/08/2023 18:10 - 1203 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Keren Lancia e Leandro da Silva vencem concurso Beleza Negra
Museu de Arte de Blumenau abre primeira temporada de exposições com casa cheiaBiblioteca Ambulante visita oito escolas isoladas na próxima semana
Prefeitura de Blumenau apresenta programação dos 150 anos da imigração italiana
Semana da Troca de Livros arrecada literatura para bebês, crianças e adolescentes