Google+


Inscrições ao Prêmio Herbert Holetz terminam no dia 23
Sistema simplificado e sem burocracia irá distribuir R$ 550 mil para projetos culturais.

Faltam poucos dias para o fim do período de inscrições ao edital do recém-criado Prêmio Herbert Holetz, que moderniza e simplifica a distribuição dos recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). As inscrições podem ser encaminhadas diretamente à Praça do Cidadão, até o dia 23 de março. O prêmio disponibilizará em 2018 um total de R$ 550 mil, um aumento de 25% em relação à edição anterior, o que possibilitará a ampliação do público beneficiado pelos projetos culturais. O edital está disponível aqui.

O Prêmio Herbert Holetz premiará 25 projetos culturais distribuídos por áreas. O nome escolhido é uma homenagem ao cinéfilo blumenauense que por muitos anos coordenou as exibições do CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Apaixonado pelo cinema desde a infância, Holetz faleceu em setembro de 2013, aos 78 anos.

As inovações chegam para desburocratizar o processo de liberação de verbas públicas destinadas ao meio artístico. As mudanças facilitam o processo de inscrição e a apresentação das comprovações de realização do projeto cultural, bem como potencializam o fomento à cultura por meio de novas modalidades. A partir de agora, será possível a inscrição de mais de um projeto por participante, desde que um por área, e também de pessoas jurídicas com finalidade lucrativa que contemplem a arte e a cultura.

O prazo de execução dos projetos culturais foi ampliado de oito para 12 meses, bem como o número de componentes da Comissão Técnica Externa, que passa a ter dois integrantes por área.

Documentação
A inscrição passa a ser em um único envelope, com a diminuição da documentação exigida para habilitação do projeto cultural, sem necessidade de envio de anuências de participantes e seus orçamentos (pessoas físicas e jurídicas). A prestação de contas ocorrerá em forma de relatório de execução, dando ênfase ao cumprimento do projeto cultural.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 09/03/2018 15:20 - 696 visualizações



Fotos