Google+


Horto Edith Gaetner ganha novas variedades de orquídeas
Plantas doadas pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau foram colocadas no local nesta segunda-feira, dia 23.

Mais de mil mudas de orquídeas de várias espécies nativas foram plantadas no Horto Botânico Edith Gaertner nesta segunda-feira, dia 23 de maio. A doação foi encaminhada pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau, que tem na presidência Heladio Francisco de Souza. O sócio da entidade Marcos Werlling foi quem procurou o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, para fazer a doação

Dona Edith teve demasiado zelo pelo jardim localizado nos fundos de sua casa, onde hoje está o Museu da Família Colonial. Atualmente o local tem um horto botânico que leva o nome dela. Alguns anos após a morte da senhora, o parque por ela doado à prefeitura foi restaurado.

Para tornar o ambiente mais atrativo, foram colocadas no local algumas estatuetas como a da própria Edith Gaertner e obras de arte simbolizando os animais de estimação que a ilustre benemérita tanto gostava. Hoje, o ambiente é muito visitado por blumenauenses e turistas.

Além do Cemitério dos Gatos, quem passa pelo local também gosta de apreciar o Mannekeen-Piss, obra do escultor Miguel Barba. Para esculpí-la, o autor teve como modelo o filho João Miguel Barba.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 23/05/2022 16:56 - 243 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação