Google+


Grupo Lusofonia promove evento para realçar obra de Fernando Pessoa
Programação na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, no dia 13 de junho, comemora os 135 anos do poeta.

Grupo Lusofonia apresenta, no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, às 19h45, o evento “As pessoas de Pessoa”. A iniciativa ocorre em comemoração ao aniversário de 135 anos do poeta, ensaísta, cronista, astrólogo e artista multifacetado. A entrada é gratuita.

A ação é uma oportunidade para a comunidade (re) conhecer os heterônimos, como também a poesia assinada por Fernando Pessoa. Um dos principais objetivos do grupo é democratizar e disseminar a cultura e arte em Língua Portuguesa, além da Literatura. “Nossa missão é impulsionar e potencializar o desenvolvimento cultural de Blumenau”, observa o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto. “A celebração da vida e obra de Fernando Pessoa se deve à sua genialidade poética, suas reflexões filosóficas e existenciais, sua representação da alma portuguesa, sua influência literária duradoura e sua contribuição para o patrimônio cultural. Ele é um tesouro literário e uma fonte de inspiração para as gerações presentes e futuras.”

O escritor e poeta Carlos Eduardo Heinig é o coordenador do Grupo Lusofonia em Blumenau, responsável pela organização de saraus com a temática. Também foi presidente da Sociedade Escritores de Blumenau (SEB), na gestão 2014/2015, e conselheiro da Editora Cultura em Movimento, da então Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), entre 2014 e 2016.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 06/06/2023 12:47 - 588 visualizações



Fotos