Google+


Grupo Folclórico Germânia apresenta o traje da Floresta de Oden
Novidade no figurino resulta de projeto elaborado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O projeto ‘Desenvolvimento do Odenwälder Tracht para o Grupo Folclórico Germânia’, da Sociedade Recreativa e Cultural Fortaleza, começa a ser apresentado ao público no dia 27 de abril, às 15h, na Casa São Simeão, na Escola Agrícola. A programação livre e gratuita será acompanhada de danças e de curiosidades sobre o novo traje. Posteriormente as ações chegarão à Casa de Repouso Continuando a Vida, Parque das Itoupavas e Escola Básica Municipal Wilhelm Theodor Schürmann.

Através dessas apresentações, o Grupo Folclórico Germânia tem o objetivo de valorizar o uso de espaços culturais periféricos e intensificar o contato da sociedade com a dança e principalmente democratizar o acesso às ações culturais à comunidade. “Vamos levar o traje, a dança e o carinho do grupo à população, principalmente considerando que boa parte dos idosos que receberão o grupo nos asilos, tem condições reduzidas de mobilidade”, explica o coordenador do projeto Gilberto Freitas.

O Grupo Folclórico Germânia foi fundado em 1988 para reunir pessoas que valorizam a alegria, a amizade e as tradições dos antepassados. O novo traje resgata o estilo tradicional da Floresta de Oden, uma região montanhosa bastante arborizada da Alemanha localizada entre o Sul do Hesse, Noroeste da Baviera e o Norte de Bade-Vurtemberga. O projeto cultural foi elaborado com o patrocínio da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, 5º Prêmio Herbert Holetz.

Saiba mais

Apresentações do Projeto Desenvolvimento do Odenwälder Tracht para o Grupo Folclórico Germânia

27 de abril

Casa São Simeão (Rua Norberto Seara Heusi, 419 - Escola Agrícola)

Horário: 15h

18 de maio

Casa de Repouso Continuando a Vida (Rua São Paulo, 2.457 - Itoupava Seca)

Horário: 15h

15 de junho

Parque das Itoupavas (Rua 1¿ de Janeiro – Fidélis)

Horário: 15h

6 de julho

EBM Wilhelm Theodor Schürmann (Rua Pérola do Vale, 377 – Itoupava Central)

Horário: 10h

Classificação Indicativa: livre, acesso gratuito

Na rede social: https://www.instagram.com/gfgermania/

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 11/04/2024 13:35 - 800 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC