Google+


Fritz Müller é tema de simpósio em Blumenau nesta sexta-feira
Interessados em participar da ação comemorativa aos 200 anos de nascimento do naturalista podem confirmar a inscrição pela internet.

O simpósio comemorativo do bicentenário de nascimento do naturalista alemão Fritz Müller, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 24 de junho, das 9h às 20h, no Auditório do Senai Blumenau (Rua São Paulo, 1.147 - Bloco Faculdade -Victor Konder), permanece com as inscrições abertas pela internet. Interessados em participar do evento organizado pelo Grupo Desterro Fritz Müller Charles Darwin 200 anos e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) devem acessar o site www.fritzmuller200anos.com.br e clicar no banner correspondente à cidade de preferência.

O evento integra todo um conjunto de ações particulares, públicas e de grupos que se uniram em torno do assunto de Fritz Müller e suas descobertas. A primeira edição ocorreu no dia 10 de junho, no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis. Totalmente gratuito, o simpósio abordará o tema “Fritz Müller: Naturalista Viajante, Ambientalista, Político, Amigo de Darwin e Poeta”. A mediação será do secretário municipal de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos, e a participação pode ser de forma online (pelo Youtube) ou presencial.

 

Livros e poesias

 

Sob a orientação do professor Mario Steindel, coordenador científico do Grupo Desterro Fritz Müller/Charles Darwin 200 anos, o evento contará com palestras de profissionais dedicados a estudar a vida e obra de Müller sob os aspectos científico, cultural e artístico; apresentação de vídeos e documentários produzidos por entidades e declamação de poesias, além do lançamento da terceira edição do livro “Para Darwin”, revisto pelo Comendador da Cultura de Blumenau, Luiz Roberto Fontes, e lançamento da biografia Leben de Alfred Möller.

A programação contará com falas de: Evandro de Assis, Lauro Baca, Luiz Roberto Fontes, Maria Franco Trindade Medeiros, Ana Maria L. Moraes, Peterson Dirksen, Sueli Petry, Dennis Radünz, EIke Gevaerd, além de declamação de poesias originais de Fritz Müller, com Reynaldo Vilmar Pfau. “Essa terceira edição tem algumas curiosidades ajudando ainda mais nas descobertas científicas”, conclui Rodrigo Ramos.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 22/06/2022 16:36 - 322 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação