Google+


Filme do CineArte faz uma crítica à sociedade francesa
"Laranjas Sangrentas", de Jean-Christophe Meurisse, integrou a seleção oficial do Festival de Cannes em 2021.

O CineArte Francês apresenta nesta segunda-feira, dia 27 de junho, às 19h30, o filme “Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines). Apontada como uma comédia “perversa”, o longa de Jean-Christophe Meurisse integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, em 2021, e satiriza vários setores da sociedade francesa contemporânea. A sessão promovida pela Aliança Francesa, em parceria com a Secretaria  Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC)  é aberta ao público. O filme tem classificação de 16 anos.

Terceiro filme da carreira do cineasta francês, “Laranjas Sangrentas” apresenta histórias em diferentes contextos sociais que se cruzam, com reviravoltas inesperadas e aterrorizantes. Inspirado em situações verídicas para criar os personagens e tramas, Meurisse defende que o filme apresenta “uma visão crítica da sociedade francesa, mas que a melhor homenagem que um artista pode prestar ao seu país é criticá-lo”. E complementa: “as laranjas sangrentas são as personagens, somos nós, o povo francês”.

Saiba mais

CineArte Francês: exibição do filme “Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines)

Quando: segunda-feira , dia 27 de junho, às 19h30

Local: Auditório Carlos Jardim da  Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural)

Entrada gratuita 

Sinopse: França, nos dias de hoje. Várias narrativas se desenvolvem simultaneamente: um casal de aposentados atolado em dívidas tenta ganhar um concurso de dança; o ministro da Economia é suspeito de sonegação de impostos; uma adolescente encontra um maníaco sexual, enquanto um jovem advogado tenta subir alguns degraus na hierarquia social. E nessa conturbada cadeia de eventos, o vencedor não será necessariamente o esperado.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 27/06/2022 14:51 - 172 visualizações



Fotos