Google+


Filme de Agnès Varda encerra série de mulheres francesas
"Cléo de 5 a 7" fecha a programação que colocou em destaque obras de importantes cineastas europeias.

O CineArte apresenta segunda-feira, dia 26 de setembro, o filme “Cléo de 5 a 7”, de Agnès Varda. A sessão começa às 19h30, no Auditório Carlos Jardim da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), em continuidade ao resgate das obras de importantes cineastas francesas. Com entrada franca, a programação do mês integra o Ciclo Temático “Pioneiras do Cinema – de Alice Guy a Agnès Varda: As Inventoras do Cinema”.

Organizado pelo Institut Français e a Aliança Francesa, o ciclo “Pionnières du Cinéma – D’Alice Guy à Agnès Varda: Les Inventrices du Cinéma” reúne as obras mais marcantes de diretora francesas, lhes oferecendo reconhecimento internacional. Idealizado pela AF Blumenau, as sessões ocorrem  de forma integrada ao projeto CineArte, promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau há mais de 10 anos.

No filme, Cléo é uma bela cantora à espera dos resultados de um exame médico. Da superstição ao medo, da rue de Rivoli ao Café de Dôme, do namorico à ansiedade, da sua casa ao Parc Montsouris, Cléo vive 90 minutos especiais. O seu amante, o seu músico, um amigo e depois um soldado abrem-lhe os olhos para o mundo. Cléo de 5 a 7 é um dos filmes mais icônicos e emblemáticos da Nouvelle Vague.

Saiba mais

CineArte Francês: Ciclo Temático “Pioneiras do Cinema – de Alice Guy a Agnès Varda: As Inventoras do Cinema”
Filme: “Cléo de 5 a 7”, de Agnès Varda
Quando: segunda-feira, às 19h30
Onde: Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico
Entrada gratuita


Assessoria de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 20/09/2022 17:36 - 181 visualizações



Fotos