Google+


Fenatib garante acessibilidade às pessoas com deficiência
Peça apresentada nesta terça-feira, dia 17, teve audiodescrição e tradução em libras.

A cada ano, o Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib) traz novidades a fim de atrair mais pessoas e garantir o acesso universal à programação do evento. Durante o espetáculo Fim?, apresentado pelo Grupo Esparrama (São Paulo), nesta terça-feira, dia 18, uma criança cega pôde acompanhar a peça em audiodescrição e uma universitária com deficiência auditiva contou com a tradução em libras. Esta possibilidade faz parte do projeto há dois anos, mas até a última edição era oportunizada unicamente pelas escolas.

As alterações do evento para 2018 foram avaliadas como positivas. “Até então, a interpretação em libras era feita em frente ao palco, o que tirava a atenção do público em geral. Desta vez, foi transferida para o camarote com ótima visão de palco”, destaca a presidente do Inarti, Maria Teresinha Heimann.

O Festival prossegue até sexta-feira, dia 20. A expectativa dos organizadores é alcançar um público total de 12 mil pessoas, a maior parte formada por estudantes. Os ingressos são gratuitos e liberados 30 minutos antes de cada espetáculo. A edição deste ano preparou 40 peças espalhadas por diversos locais da cidade, como o Teatro Carlos Gomes, a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e a Casa São Simeão.

O Fenatib é uma realização do Ministério da Cultura, da FCBlu e do Inarti. A programação completa está disponível no site do evento.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 18/04/2018 15:53 - 191 visualizações



Fotos