Google+


Feira de artesanato Rosenplatz estreia neste sábado
Artigos elaborados por profissionais da cidade serão comercializados na Praça das Rosas das 10h às 16h.

A primeira edição da feira de artesanato Rosenplatz está marcada para este sábado, das 10h às 16h, na Praça das Rosas (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico). O evento passa a ocorrer sempre nesse dia com a participação dos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e nos clubes de mães cadastrados na Secretaria da Família (Pró-Família).

Os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos na estrutura disponibilizada pela Secretaria de Cultura. “Para participar, os artesãos devem ser cadastrados no programa de artesanato da SMC e inscrever-se com o setor de Artesanato sempre na ultima semana de cada mês”, lembra a diretora de Cultura, Mariana Girardi. “Clubes de mães interessados devem entrar em contato diretamente com a Secretaria da Família. O público poderá frequentar gratuitamente os espaços e ainda aproveitar para conhecer os museus mantidos pelo município.”

Para participar da próxima feira, em março, os artesãos cadastrados na SMC e nos Clubes de Mães devem entrar em contato com os locais de registro. Esse procedimento para os futuros eventos devem ocorrer sempre semana que antecede as feiras. “A ação é uma parceria das secretarias de Cultura e da Família. A proposta foi tema de encontro com a equipe de articulação do gabinete da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, cuja vontade é promover a aproximação desses grupos e colocar em circulação o que é produzido no artesanato local e também nos Clubes de Mães, que têm forte atuação no município”, comenta o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos. “A ideia é plantar a semente e gradativamente aumentar os espaços no entorno da Rosenplatz até termos uma feira consolidada aos finais de semana.”

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 31/01/2023 15:16 - 1355 visualizações



Fotos