Google+


FCBlu prorroga exposição alusiva aos arquivos históricos
Iniciativa mostra até o dia 30 de junho fatos ocorridos no município.

Para ilustrar a 1ª Semana de Arquivo, Cultura e Patrimônio, o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva organizou uma exposição com acervos de tipologia diferentes, pertencentes à instituição. Devido ao sucesso da iniciativa, a mostra foi prorrogada até o dia 30 de junho e pode ser vista gratuitamente, das 10h às 16h, no Mausoléu Dr. Blumenau. A exposição foi construída em nichos temáticos que versam sobre documentos textuais, iconográficos e sonoros.

Com o tema Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais, esta ação mostra fatos ocorridos no município a fim de conscientizar a comunidade para a importância de se preservar e conservar acervos documentais, privados, institucionais e administrativos, de diversas tipologias. “A iniciativa permitiu à sociedade uma oportunidade de reflexão em torno dos acervos”, salienta o gerente do Arquivo Histórico, Leandro Galdino. “O resultado foi muito positivo, pois além de difundir a proposta do projeto, foi um componente que atraiu a comunidade para prestigiar e tomar conhecimento do acervo existente na cidade”.

Saiba mais
1º Semana Nacional de Arquivos
Tema: Arquivo Histórico de Blumenau e suas Tipologias Documentais
Quando: até 30 de junho, das 10h às 16h (de segunda a sexta-feira)
Local: Mausoléu Dr. Blumenau
Entrada franca
Informações: 3381-7514

Formação do acervo:
O acervo é composto basicamente por documentos textuais, cartográficos e iconográficos provenientes dos Poderes Executivo e Legislativo, e de particulares. Os documentos são arranjados e descritos, abrangendo o período de 1832 até os dias atuais.

Documentação textual:
Manuscritos, impressos e datilografados de diversas espécies documentais como: correspondências, processos, relatórios, balancetes, livros, jornais, revistas, etc.

Documentação iconográfica:
Fotografias, gravuras, desenhos e estampas

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 12/06/2017 08:16 - 937 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB