Google+


FCBlu entrega mantimentos para a Casa de Repouso Dona Dalva
Arrecadação ocorreu durante a apresentação do grupo de teatro Testitza, promovido pela Fundação Cultural.

Colaboradores da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) entregaram nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, os alimentos arrecadados na apresentação do grupo de teatro Testitza (Teatro Stabile Italiano Zampardi), promovido no dia 27 de novembro, no Cine Teatro Edith Gaertner. A exibição da peça "Tre sorelle figlie uniche" (Três irmãs filhas únicas) chegou à cidade em parceria com o Circolo Italiano e a Dante Alighieri Comitato di Joinville. A entrada neste evento foi a entrega de um quilo de alimento não-perecível como forma de auxiliar alguma entidade beneficente da cidade.

A Casa de Repouso Dona Dalva, localizada na Itoupava Central, beneficiada com os mantimentos, funciona desde 1997. Dona Dalva coordenou os trabalhos no local até 2012, quando adoeceu e faleceu aos 57 anos, no dia 3 de novembro. Desde criança a enfermeira do Hospital Santa Isabel dedicou a vida a ajudar pessoas.

Dona Dalva teve 11 irmãos. Hoje quem coordena os trabalhos da casa é uma de suas irmãs, Araci, que auxilia desde 2007. A casa de repouso é particular e recebe doações. Atualmente a casa atende 20 idosos e tem 14 funcionários, incluindo médico, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, seis cuidadores, professor de educação física, dois de serviços gerais e duas cozinheiras. Alguns grupos religiosos desenvolvem trabalho voluntário na casa.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 14/12/2018 16:40 - 147 visualizações



Fotos