Google+


Expolivro traz a Blumenau caminhão com atrações culturais
Projeto aposta no hábito da leitura da Bíblia e de livros espirituais como forma de melhorar a vida das pessoas.

Um caminhão adaptado para a leitura, contendo espaço para histórias, livros, palestras, música e teatro, estacionará neste sábado, dia 13 de agosto, às 10h, na entrada principal do Shopping Park Europeu (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1.600 - Itoupava Norte). Trata-se da Expolivro que chega a Blumenau e poderá ser acionada gratuitamente até 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, sábados, das 11h às 20h, e domingos, das 15h às 18h.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), o projeto de caráter cultural, social e educacional estimula o hábito da leitura saudável. Os organizadores acreditam que o acesso à Bíblia e ao livros espirituais é capaz de transformar a vida das pessoas e, consequentemente, das famílias e da sociedade.

Segundo dados do Instituto Pró-Livro de 2021, o brasileiro lê em média cinco obras por ano e 44% da população não pratica esse hábito. Foi essa constatação que motivou os idealizadores da ação a restaurar, em 1991, o projeto com a missão de despertar nas pessoas a paixão pela leitura. “Esse incentivo contribui diretamente para o desenvolvimento cultural e social. Mas queremos ir além. Em 1998, a OMS definiu que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social", explicam os coordenadores da iniciativa.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 11/08/2022 15:05 - 530 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação