Google+


Estudantes retornam ao museu após as férias
Museu de Arte recebeu esta semana a visita de 180 alunos da Escola Quintino Bocaiúva.

Com o fim das férias escolares, também retornaram os agendamentos para as visitas mediadas à 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). Foi o que fez a direção da Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva, que possibilitou nos dias 9 e 10 de agosto o passeio a 180 alunos que frequentam do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. O grupo esteve no museu acompanhado por oito professores. As mostras desta edição permanecem abertas ao público até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Com muita energia, papel, caneta e celular, acompanhados pelos mediadores, pela gerente do MAB Mia Ávila, e na quarta-feira pela artista expositora Celaine Refosco, os estudantes visitaram as salas expositivas, fizeram anotações, fotografaram as obras, refletiram e questionaram sobre as temáticas, para dar continuidade aos estudos com a professora de arte que os preparou para a visita. “As ações mediadoras agendadas com a rede de ensino municipal fazem parte da parceria estabelecida pelo MAB com as secretarias municipais de Cultura e Relações Institucionais e de Educação, cada vez mais fortalecidas no entendimento da importância do tripé arte, educação e cultura”, destaca a gerente do museu.

A exposição apresenta os trabalhos de Beatriz Bona (Blumenau), Celaine Refosco (Pomerode), Andréa Brächer (Porto Alegre), Edilson Viriato (Curitiba) e Ulla von Czékus (Salvador). Agendamentos para grupos podem ser providenciados pelo telefone (47) 3381-6176.

 

Saiba mais

 

3ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 24 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 11/08/2022 13:59 - 378 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC