Google+


Estilo de vida dos colonizadores atrai visitantes aos museus
Setores artístico e educacional buscam o Centro Histórico para visualizar um pouco dos costumes dos antepassados blumenauenses.

Museus mantidos pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) despertam interesse dos meios educacional e artístico. O estilo de vida dos colonizaçõres encantou a designer e artista plástica blumenauense Giovanna Stewers ao cumprir um roteiro nos museus do Centro Histórico na quinta-feira, dia 20 de setembro. Recepcionada pelos colaboradores da FCBlu, ela participou de um passeio pelas casas e comentou sobre seu interesse pela cultura e natureza local. A passagem da artista pelos museus atendeu convite da diretora de Cultura, Mariana Girardi.

Em sua visita ao Museu da Família Colonial, foi recebida pelo gerente de Museus e Mausoléu, Fabiano André Raulino. A mediadora Milena Gruba apresentou à artista um pouco sobre a história dos antigos moradores da cidade. Giovanna até "conversou" com o Dr. Blumenau, personagem interpretado por Gustavo Conrad. “Adorei tudo que vi, Milena me guiou perfeitamente. Nossa história é encantadora. Encantada”, comentou a designer.

Os museus da Família Colonial e de Hábitos e Costumes também registraram no dia 20 de setembro as presenças de estudantes das escolas Coronel Pedro Christiano Feddersen e Professor Vitório Anacleto Cardoso. Os alunos do Ensino Fundamental estiveram nos dois locais para aprender sobre a história e os costumes dos primeiros moradores da cidade. Nas casas erguidas no Centro Histórico os estudantes constataram como tudo era diferente naquele tempo, desde a forma de dormir, a higiene, o banho, os ambientes para as refeições, entre outras atividades do cotidiano colonial.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 21/09/2018 14:50 - 434 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB