Google+


Alunos de Timbó visitam museus do Centro Histórico
Estudantes conheceram o estilo de vida dos antigos moradores da cidade.

A direção da Escola de Educação Fundamental Professor Emir Ropelato, de Timbó, trouxe 33 alunos e dois professores para conhecer os museus da Família Colonial e de Hábitos e Costumes na manhã de quarta-feira, dia 14. 

Na primeira parada, o grupo timboense literalmente teve oportunidade de vivenciar uma viagem pela história da colonização. Ao cruzarem por dentro das antigas casas dos primeiros moradores de Blumenau, os estudantes entenderam melhor o estilo de vida no século XIX, bem como tiveram contato com as curiosidades e os móveis usados naquela época.

No Museu de Hábitos e Costumes, os escolares conheceram a história da senhora Ellen Vollmer contada por sua grande coleção de preciosidades. O acervo é composto por diferentes brinquedos e roupas da época. Os estudantes também prestigiaram as exposições Entre Flores e Aplicações e As Faces da Moda, também em cartaz no museu.

A exposição temporária "As faces da moda" fica no Museu de Hábitos e Costumes (Rua XV de Novembro, 25 - Centro) até fevereiro de 2020. A coleção reúne trajes adultos, peças infantis, roupas íntimas e artigos que remetem aos colonos. São acessórios de uma moda que marcou época, como chapéus e luvas muito comuns desde os primórdios da colonização. A mostra apresenta a evolução do vestuário em Blumenau, por meio de pesquisa elaborada por estudantes do Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb). 

Visitas aos museus municipais
Período: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Entrada: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para professores e estudantes com identificação. Idosos acima de 60 anos e crianças de até 8 anos não pagam. A entrada é franca às quartas-feiras no Museu de Hábitos e Costumes
Telefones: 3381-7516 e 3381-7979


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 14/08/2019 16:35 - 175 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB