A Escola Bilíngue Professor Oscar Unbehaun, no Bairro Água Verde, será palco de um workshop especial de adereços carnavalescos. O evento idealizado pela Escola de Samba Mocidade Unidos do Salto do Norte será no dia 19 de novembro, às 13h30, e faz parte do projeto intitulado “Nega Teresa: sem feitiço, sem magia, só alegria!”, que busca fomentar a criatividade e a participação da comunidade nas festividades carnavalescas.
A presidente da escola de samba, Andréa da Silva Dallabrida, considera o workshop de adereços uma oportunidade para os alunos e professores aprenderem técnicas de produção de acessórios que são parte essencial da estética do Carnaval. “Com o objetivo de celebrar e compartilhar a riqueza da cultura carnavalesca, a atividade reforça o papel das manifestações culturais como ferramentas de inclusão e expressão artística.”
O projeto foi desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo.
Serviço
O que: Oficina de Adereços Carnavalescos
Quando: 19 de novembro, às 13h30
Onde: EBM Professor Oscar Unbehaun (Rua Garopaba, 213, Água Verde)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 12/11/2024 15:32 - 965 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Escola Oscar Unbehaun recebe "workshop" sobre adereços carnavalescos
Natal do Imigrante terá apresentação de coral italiano nesta quarta-feira, dia 10Banda Municipal anima festa de encerramento de idosos na Casa São Simeão
Participantes de encontros em alemão na Secretaria de Cultura encerram o ano em clima de Natal
Público atendido por projetos de leitura triplica em 2025
