Google+


Escola João Joaquim Fronza leva alunos à biblioteca
Programas Visita Orientada e Hora da Leitura atenderam 47 estudantes quinta-feira, dia 7 de novembro.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, recebeu quinta-feira, dia 7 de novembro, 47 alunos e professoras da Escola Básica Municipal (EBM) João Joaquim Fronza. O grupo participou dos programas Visita Orientada e Hora da Leitura, ambos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Interessados em participar dessas iniciativas podem providenciar agendamento pelos telefones (47) 3381-7511 e 3381-6787. As atividades são desenvolvidas gratuitamente em todos os espaços da biblioteca.

O grupo foi recebido pela equipe responsável pelos programas de Contação de Histórias, Verena Pellis Kirsten, e pela estagiária Rafaela Catherine Bruch de Melo, as quais encantaram todos os presentes levando a magia e a alegria das histórias dos livros infantis. “Você também poderá agendar o horário e participar dos programas oferecidos”, destaca a gerente Araci Cristina França de Carvalho.

A Visita Orientada é uma oportunidade para que os estudantes entendam o funcionamento do local e visualizem o espaço não somente como área destinada à leitura, mas também como um ambiente público multicultural. “Já a Hora da Leitura é promovida no Cantinho Infantil e proporciona momentos especiais em torno das histórias contadas”, comenta Araci Cristina.

O objetivo do programa é a formação de leitores, oportunizando às crianças o contato com o livro, com a literatura de qualidade e com a própria Biblioteca Municipal. “É importante salientar que estes programas oferecidos gratuitamente tem papel fundamental para desenvolver o gosto pela leitura, conhecimento e cultura”, diz ela. “As ações despertam a criatividade e ampliam constantemente o conhecimento”, completa a gerente.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 08/11/2019 16:36 - 337 visualizações



Fotos