Google+


Empresa Amiga da Cultura doa molduras para obras
Restauro dos chassis e nova emolduração em 20 obras enriquecem acervo do Museu de Arte de Blumenau.

A empresa “Amiga da Cultura” Ruberti doou as molduras e toda a mão-de-obra para o restauro dos chassis e nova emolduração em 20 obras do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB). Os serviços foram executados pela Dell’artes, que também é blumenauense. Outras 112 obras do acervo do museu já haviam sido restauradas por intermédio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura - todas foram contempladas com troca de chassis e molduras.

A Ruberti Molduras começou as atividades em 1985, em Nova Trento (SC), onde está sediada até hoje. Além de investir em máquinas e equipamentos que garantem melhor produtividade e de utilizar matéria-prima totalmente proveniente da madeira de reflorestamento, a empresa tem como missão institucional a valorização da cultura e da história catarinenses. Com esse espírito empreendedor, ofereceu em caráter de doação, a troca de chassis e molduras para restauro de 20 obras do acervo do MAB. Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2018 e finalizados em 7 de março de 2019.

Em agradecimento à iniciativa, a Fundação Cultural de Blumenau concedeu à Empresa Ruberti Moldura o certificado "Amigo da Cultura", entregue pelo presidente Rodrigo Ramos na noite de abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, ocorrida em 14 de março. Estiveram presentes representando a empresa a jornalista e diretora de Comunicação, Vanessa Ruberti, e o gerente comercial Júlio Feller.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 21/03/2019 08:05 - 174 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB