Google+


Cultura em Movimento seleciona poemas para compartilhar
Interessados em participar do processo seletivo do Projeto Pão e Poesia têm até o dia 17 de abril para encaminhar o material.

Foto: Sérgio Antonello

A Editora Cultura em Movimento da Fundação Cultural de Blumenau está recebendo poemas para o Projeto Pão e Poesia. As poesias podem ser enviadas até 17 de abril para o e-mail editora@fcblu.com.br. Após submetidos ao processo de seleção, os poemas escolhidos serão publicados e distribuídos em todo o Estado. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone 3381-7515.

A iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau tem por objetivo divulgar o hábito da leitura e o gosto pela poesia, principalmente às pessoas não familiarizadas com os versos e impossibilitadas em adquirir livros de poemas. A proposta é investir no caráter educativo e na formação das pessoas com horizontes mais amplos, capazes de discutir e melhor influir em seu meio, construindo ideias e dividindo emoções. O projeto amplia o sentido da leitura como prática social.

 

Distribuição

As poesias pré-selecionadas pelo Centro de Publicação são impressas diretamente na Incorpel, empresa responsável pela impressão e distribuição dos saquinhos de pão no Estado. Para cada poema selecionado é impressa uma média de 30 mil cartuchos de papel com a poesia. As embalagens serão distribuídas na Grande Blumenau (Gaspar, Timbó, Pomerode, Indaial e Blumenau) e também nas regiões de Criciúma, Orleans, Rio do Sul, Lages e Florianópolis. Os sacos são distribuídos pelas padarias clientes da Incorpel. Desde a criação do projeto, em 1997 até os dias de hoje, já foram impressos milhares de cartuchos de pão.

 

Prêmios recebidos

2001: Prêmio Destaque do Ano no VI Concurso Nacional "Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de Todo o Brasil". Promoção do Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional/Proler e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, do Ministério da Educação (FNLIJ)

2002: "Destaque do Ano". Promoção da Academia Catarinense de Letras

2003: "Destaque Literário do Ano". Promoção da Sociedade Escritores de Blumenau

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 13/03/2014 13:24 - 5956 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello