Google+


Crianças do CEI Max Scheidemantel visitam o MAB
O passeio cultural mediado pela equipe do museu foi acompanhado pela coordenação pedagógica e professores.

Crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Max Scheidemantel, na Itouvava Norte, visitam pela primeira vez o Museu de Arte de Blumenau (MAB) na tarde de quarta-feira, dia 23 de novembro. O passeio cultural que movimentou todas as salas expositivas foi acompanhado pela coordenação pedagógica e professores. O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos, valoriza e estimula as parcerias e atividades, reforçando o poder transformador social que essas ações possuem.

Dezenove crianças na faixa etária de 4 e 5 anos participaram de visita mediada  às mostras da 5ª Temporada de Exposições que teve abertura no dia 10 de novembro.  A ação é fruto da parceria estabelecida pela SMC com a Secretaria Municipal de Educação.

Com base nas temáticas das exposições, as crianças ouviram histórias, desenharam, fizeram colagens e elaboraram um painel que será exposto no CE. Além disso, identificaram  no mapa  mundi a localização do Brasil e sua distância da China. A mediação dos trabalhos foi conduzida pela equipe do museu, contando também com a presença da presidente do Conselho Consultivo do MAB, Marilene de Lima Korting Schramm. “Receber essas crianças em uma primeira visita a museu, confere ao MAB a responsabilidade de cumprir sua função social e educativa, facilitando com essas atividades o senso de observação, a leitura de imagens, a assimilação de informações, associações e questionamentos” comenta a gerente do museu Mia Ávila. “A mediação torna a visita acolhedora, atrativa e confirma que lugar de criança também é no Museu".

Saiba mais

5ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 31 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

As exposições:

Sala Roy Kellermann: mostra "O corpo como casa, a casa como corpo", das artistas Arlette Kalaigian, Corina Ishikura, Cynthia Leitão, Heloisa Lodder, Jussara Marangoni, Nil Sanchez, Rosa Grizzo e Rosana Pagura. Curadoria: Rejane Cintrão

Sala Pedro Dantas: exposição "Eu & Você & Elas/Eles", do coletivo "As Catarinas" - Andreia Peixoto, Elke Hulse, Eliamar Almeida, Luciane Sell da Silva, Marcia Miotti, Marcia Domingues, Marize Didone, Patricia S. Pires, Silvia S. Ceccato e Sonia Zaccaron. Curadoria: Elke Hulse

Sala Elke Hering: mostra "Micro-cavernas Ósseas e suas Planografias", de Pedro Gottardi

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: exposição "Linha Vermelha", de Linda Poll. Curadoria: Gleber Pieniz

Galeria do Papel: "Negócio da China", de Cristina Suzuki

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 24/11/2022 13:11 - 290 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC