Google+


Cras da Escola Agrícola participa de ação cultural
Atividades do projeto Museu e Poesia envolvem pessoas que não costumam frequentar o Centro Histórico.

O Museu de Hábitos e Costumes desenvolve desde segunda-feira, dia 8 de outubro, mais uma edição do projeto Museu e Poesia – Diálogos Possíveis 2018.  A iniciativa, coordenada pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) tem por objetivo estimular crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social a se envolver com a linguagem da poesia. A ação cria uma ponte entre essa linguagem e o espaço do museu, que guarda memórias e histórias vivenciadas e preservadas com todo o cuidado pelos colaboradores que atuam no setor.

A mediadora Maria Eduarda Doin Gama, no primeiro momento, convidou os frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social V (Cras V), localizado na Rua Paulo Lenzi, 32, Escola Agrícola, a pensar sobre suas memórias e a refletirem sobre a cidade. Depois da leitura de poemas do livro “Museu Desmiolado”, de Alexandre Brito, os participantes do projeto produziram em grupo um texto poético ou imagens. O resultado será exposto no museu ao final da atividade.

Nesta quarta-feira, dia 10, o grupo participará de uma visita mediada no Museu de Hábitos e Costumes para conhecer o espaço. Essa experiência contribuirá na inclusão de pessoas que dificilmente têm acesso a estes produtos culturais. “Com isso, o museu amplia o atendimento e cumpre seu papel social. O projeto é realizado em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social”, conclui a museóloga Marcella Borel.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 10/10/2018 08:30 - 146 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB