Google+


Contos e Encontros do mês de maio será pela internet
Grupo de difusão da língua alemã reúne-se em uma plataforma digital exclusiva.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) aposta na adoção de novos formatos para a difusão de ações durante a fase de isolamento social. Diante disso, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller fará nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 19h, mais um "Contos e Encontros. Einen Kaffee mit Freunden..." Desta vez, a edição especial de aniversário de dois anos, será em formato virtual, apenas para quem já faz parte do grupo. Será usada uma plataforma fechada capaz de reunir até 15 pessoas. O acesso de novos integrantes ao formato será analisado para os próximos encontros.

O projeto piloto teve início em 2018 e se consolidou como um novo programa junto às ações fidelizadas em prol da literatura, leitura, história e cultura. “Não poderíamos deixar de planejar uma forma segura para atender esse grupo, que busca manter viva a língua alemã na cidade”, salienta a gerente da biblioteca, Araci Cristina de Carvalho. “Desta vez não iremos nos encontrar na biblioteca, mas de uma forma especial e segura para realizarmos nosso primeiro encontro de 2020. Estaremos fazendo nosso café entre amigos e em nossos lares”.

Ditados e provérbios

No primeiro encontro deste ano, a mediadora Hanelore Sandener Campregher irá abordar ditados e provérbios populares alemães. O projeto proporciona à comumidade um momento único para resgatar e praticar o idioma, que é de domínio entre tantas pessoas da região. A ação também divulga o acervo da biblioteca composto por 5 mil exemplares escritos em alemão. “O projeto busca a simplicidade do convívio entre amigos. Os participantes podem ter um momento lúdico e leve, utilizando a língua sem se preocupar com o fato de não a dominarem completamente”, finaliza Cristina Carvalho.

O programa conta com a parceria da historiadora Hanelore, que conduz os encontros com toda a dedicação e profissionalismo. O grupo de pessoas da comunidade que participaram nas edições de 2018 e 2019 é eclético, envolvendo todas as idades. Neste momento, o acesso virtual será destinado apenas aos membros que já fazem parte do projeto. Informações adicionais podem ser obtidas durante a semana, das 7h30 às 13h30, pelos fones (47) 3381-7511 e 3381-3381.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 26/05/2020 15:57 - 263 visualizações



Fotos
  • Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC
  • Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC
  • Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC